segunda-feira, 14 de abril de 2008

A tal da “Lei da atração” se popularizou com o cômico e inexplicável fenômeno literário “O Segredo”. Eu até acho, independente de condenar este tipo de literatura que hipnotiza a massa em varias línguas, que essa “Lei da atração” faz certo sentido. Se olharmos em volta temos muitas pessoas no nosso convívio que têm muito a ver com a gente. Mas infelizmente essa “Lei da atração” não é um imã seletivo. E a gente acaba atraindo cada coisa. Dia desses fui num bar e de cara um sujeito com peitoral muito avantajado pro meu gosto veio falar comigo e, na segunda frase, disse que dava aula de arco e flecha. Pera lá!? Quem dá aulas de arco e flecha? Ou pior, quem faz aulas de arco e flecha?! É esse tipo de atração que me intriga. Porque dizem que você atrai o que reflete em pensamento. Não lembro de ter pensado no Robin Hood nos últimos tempos. E aí tem gente que se aproxima da gente sem explicação. Eu mesma, sou um pára-raio de gente esquisita. Não que as pessoas que se aproximem da gente não tragam novas informações e não nos acrescentem, temos que saber enxergar o que as pessoas têm de bom, sempre. Mas assim, seria muito difícil atrair o Rick Martin ou o Nando Reis? (ok, meu gosto não é lá grande coisa, vai ver é por isso que atraio o que atraio) Olha, sinceramente, tinha que ter um cursinho prático no SENAC de “Direcionamento eficiente do pensamento humano para inibir atração indesejada”. Tudo bem que talvez este curso usasse como apostila o famigerado “O Segredo”, mas se eu soubesse que a satisfação seria garantida, até valia tentar dar um crédito pro best seller de padaria. Mas, enquanto não me especializo na arte de atrair o que desejo através do pensamento, vou colecionando contatos inóspitos, e, pra quem aí quiser fazer aula de arco e flecha, eu tenho um arqueiro na minha agenda telefônica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ka:

Olha só o que vc escreveu: "Porque dizem que você atrai o que reflete em pensamento". E aí, quem sabe, esteja a explicação pra suas perguntas sobre a Lei da Atração: Quando o espelho reflete alguna coisa, reflete o contrário da coisa. A gente fica parado na frente e mexe o braço direito. Mas é o braço esquerdo da pessoa lá dentro do espelho que se mexe nessa hora. Então, se a gente atrai o que reflete, atrai o contrário da gente. Rá! Agora, falando sério, acho que vc deve mudar a lista de lugares que freqüenta. Um lugar que tem como habitué um professor de arco e flecha é, com certeza, um lugar perigoso! Ou então, o acaso está te mandando uma mensagem do destino: só não pergunta qual, que não faço a mínima.

Anônimo disse...

Sobre o arqueiro: Será que o arqueiro era um aviso pra você, a exemplo de Robbin Hood, começar a roubar dos ricos e dar para os pobres?
Sobre a lei da atração: Acho que é possível direcionar os pensamentos, mas sem milagres, ok? Ainda sigo o conselho da minha avózinha querida: nada acontece por acaso e tudo acontece no seu tempo. Não adianta se escabelar!
Sobre "O segredo": Posso te contar um segredo? Eu sou pobre. Hahaha te peguei!

Libânio disse...

Haha Ta mt bacana seu Blog guria! Mais sorte com os arqueiros. Keep going!

Gilberto Servo disse...

Eu já sabia qeu eu era esquisito mesmo!!!
Rs...BJOSSS.

GURI

Anônimo disse...

Olha lá, você falando da lei da atração. Acredito muito nisso, sou muito determinado para conquistar o que quero e confesso que uso se não ela muito parecida a ´´lei da atração``.
Agora sobre arco e flecha, curioso eu ler esse texto e ter aprendido a usar o arco e flecha justamente hoje.
Confesso que estou cada vez mais atraido.

Ah lembre-me de indicar um artigo sobre ´´Imas``.

Beijos,
Vc sabe!